sexta-feira, dezembro 09, 2005

Que pensam os alunos da construção de blogs?



Lembram-se de que iniciámos em Maio de 2005?
Construimos blogs colectivos, individuais, sabemos fazer publicações, adicionar imagens, e também comentar. Alguns de nós sabem como fazer hiperligações, colocar powerpoints, sons e outras coisas mais.
Digo isto no plural, com muita satisfação porque foi uma aprendizagem colectiva. Aprendi eu, aprendeu a professora e aprenderam vocês, alunos do 4ºA da Escola EB1/PE do Tanque Santo António.
Construimos entre nós equipas de ajudantes, fomos olhando uns pelos outros nesta tarefa fantástica que é aprender.
Mas o trabalho não vai parar. Ainda agora começou. E o que vamos poder desenvolver daqui em diante?
Estou disponível para divulgar, comentar blogs. Provavelmente podem agora contar aos colegas de outras salas. Sabiam que os colegas do 4º C também construiram blog? - o Ciber Tanque ? Já existe desde 29 -10- 2005.
Ah! vocês podem ajudar os vossos pais também a construirem blogs. Vamos conversar melhor quando fizermos a preparação da reunião de pais. Alguns adultos têm mais dificuldade em trabalhar com os computadores - sejam pacientes - Na nossa infância não havia computadores pessoais. O primeiro computador electrónico foi construido 1946, chamava-se ENIAC, tinha a dimensão de uma casa, e fazia cálculos matemáticos. Enfim, nada que se compare aos computadores que conhecem, mas isso fica para um próximo projecto se quiserem - dêm uma pequena vista de olhos a um site que descobri, o Museu do computador.
Pois bem, como sabem que eu ando a escrever a história da vossa sala, hoje gostaria de fazer algumas perguntas sobre o trabalho à volta dos blogs:
- O que pensas dizer para apresentar o blog aos teus pais e amigos?
- Tens ideias novas para desenvolver no teu blog? conta-nos um pouco.
- Porque achas que a professora deixa publicar e comentar blogs na sala de aula?
Espero receber algumas respostas nos comentários
Até breve
Paulo
Fontes:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu achei este blog está muito giro estou a gostar muito de ler mas tanbem vou responder as preguntas que o professor fez.
vou responder em casa do meu pai no computador do meu primo chamado CARLOS mas vai ser no sábado dia 17.
é tudo por hoje vou me despedir-me de si com muitos beijinhos da moranguita42.,

quarta-feira, dezembro 14, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O texto está fixe gostei de o ler as imagens são fantasticas.
Respostas:
1-Não sei bem acho que é um dia estar na net chamá-los e contar-lhes o que penso sobre os blogs.
2- Não por enquanto se calhar ponha coisas novas crie mais blogs mas isso é tipo daqui a uns 7 meses.
3-Não sei. Se calhar porque ficamos independentes.


Joaquim

quinta-feira, dezembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu vou explicar aos meus amigos e pais que tenho um blog

sobre powerpoints.Neste blog sobre powerpoints há muitas

aventuras diferentes: o natal,a eletricidade etc.
Os powerpoints do meu blog também são dos meus colegas.
Também vou mostar e explicar as histórias dos powerpoints

e as personagens que aparecem neles.
Estou a espera desse dia que vai ser divertido e também

espero que explique muito bem .

João Juvenal

quinta-feira, dezembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu queria escrever um texto sobre o que os meus amigos

fizeram para mim entre estes anos todos e os meus

professores porque também eu tenho os seus powerpoints.

João Juvenal.

quinta-feira, dezembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que a professora deixa comentar para aprender e

também para comentar com os outros colegas para eles
ficarem contentes.

João Juvenal

quinta-feira, dezembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

1- dava o endereço aos meus pais para dar aus colegas.

2- por imagens sobre os animais e textos para avançar.

3- porqe acha q podemos aprender mais coisas, especiais.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home